Outdoor trails

A OUTDOOR TRAILS (OT)  é um departamento  dentro da AAA, um projecto destinado a organizar caminhadas e dar a conhecer a nossa região.


Escolhem, identificam percursos, na região Alentejana, sob diversos  aspetos: distâncias, tipo de terreno, interesses ambientais e históricos, de forma a classificar percursos viáveis e interessantes para todo o tipo de pessoas e de idades.

A OutTrails , baseada na sua experiência e do estudo contínuo deste tipo de atividades, organiza regularmente “passeios” variados e renovados com base no que se conhece já e do trabalho que continua a ser feito para reconhecer cada monte, cada aldeia ou vila, cada espaço, planície, água ou monte, cada monumento ou local histórico do nosso Alentejo.

A OT procura, basicamente, dar aos seus participantes um pouco mais de saúde, de convívio social, de conhecimento histórico, material e imaterial, de descoberta de mil pequenas ou grande coisas, da culinária, dos vinhos, o cante, a olaria, os chocalhos, o azeite e tanto mais de uma Região ímpar.

Um pequeno mundo (mesmo assim um terço do território de Portugal) com caraterísticas ímpares, com um ambiente de tranquilidade difícil de encontrar noutras regiões, com uma população acolhedora. Uma Região muito especial onde a tranquilidade da paisagem e do seu povo.  Uma Região sem igual.

O nosso Projeto consiste em atrair visitantes através de caminhadas e passeios gratuitos.

Porque esta é uma forma acessivel e barata do pequeno comércio local poder divulgar e vender alguns dos seus  produtos, pois a nosso ver, é imprescindivel que se impulsione a economia destas pequenas aldeias e vilas.

Sem dúvida, que o blog “O Melhor Alentejo do Mundo” tem ajudado a cumprir essa função, pois chega a cada vez mais pessoas, tendo atingido uma média diária de 350 visualizações.

E, mesmo que não participem nas nossas caminhadas, ficam a saber que existe um Alentejo Central desconhecido por descobrir e mais tarde ou mais cedo, na primeira oportunidade, nas férias ou num fim-de-semana, acabam por cá vir fazer turismo, conhecer os nossos monumentos, deambular pelas nossas ruas, fotografar as nossas paisagens e provar a nossa gastronomia.
Este fim de semana, 07 e 08FEV, conseguimos atrair cerca de 100 participantes ás duas caminhadas que organizámos, em Alcáçovas e em Valverde…

Que valor tem este Projeto para o concelho de Viana do Alentejo?

Nunca o saberemos…

img_3601

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s